Friday, August 03, 2007



Para a ariel, fica aqui a indicação de um lugar a descobrir, se é que ainda não sabe da sua existência. Eu, até sábado passado, não sabia. Na Casa das Queijadas, dois irmãos (gémeos) recuperaram bolaria tradicional (alguma - como os palitos do Marquês - centenária) e em plena zona histórica de Oeiras abriram uma casa onde a Coca-Cola não entra. Os néctares são feitos pela casa, há evidentemente chá e, para além das ditas queijadas criadas pelos manos e que fazem Sintra empalidecer, ainda os «budinhas»: pequenos cubos inspirados num bolo da infância deles nas Berlengas. Ao sábado, só fecha à meia-noite e um programa de tertúlias anima a recatada esplanada. A música adequada para saborear estas queijadas premiadas e únicas pode ser esta. Ou outra. Tanto faz.

1 comment:

Maria de Fátima Filipe said...

João, estou sem palavras pela sua distinção! Adorei a ária com a lindissima voz de Philippe Jaroussky. Tudo muito muito a meu gosto. Muito obrigada.
Sei onde fica a casa das queijadas, vou muitas vezes ao Pombalino que fica ao pé, só que ainda não as provei, mas já estava programado uma ída com amigos.:)

Um largo e apertado abraço e ...
have a very nice week end!